spot_img
domingo, julho 21, 2024
spot_img
InícioNOTÍCIASGastronomia Solidária na Casa da Glória

Gastronomia Solidária na Casa da Glória

Hoje, segunda-feira (3), a Casa da Glória será palco de um evento memorável que promete entrar para a história da gastronomia carioca. Em uma noite de solidariedade e alta gastronomia, renomados chefs, sommeliers, mixologistas e produtores orgânicos se reunirão para preparar um banquete beneficente, cuja renda será inteiramente revertida para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O evento faz parte do projeto “Irmãos de Talheres”, cujo objetivo é fornecer mais de 30 mil marmitas por dia à população vulnerável da região.

Grandes nomes da culinária, como Claude Troisgros, Thomas Troisgros (Toto e Oseille), Roberta Sudbrack (Sud Pássaro Verde), Silvana Bianchi (Pastrella), Bruno Katz (Nosso, Katz-su e Chanchada), Pedro Coronha (Koral), Jessica Trindade (Chez Claude), Gonzalo Vidal, Gustavo Rinkevich (Rocka Búzios) e o anfitrião Christiano Ramalho (Bistrô da Casa), estarão presentes para criar um menu exclusivo e solidário.

Os vinhos da noite, todos produzidos no Rio Grande do Sul, serão fornecidos pela importadora e distribuidora Zahil, com o serviço de sommeliers renomados, incluindo Haroldo Nunes (Chez Claude), Marlene Souza (Professora de enologia e sommelière), Mariana Sarmento (Adega on line), Isaura Monique (Chez Claude), Raimundo Pires (Zahil), Gilton Leite (Território Aprazível), Gabi Teixeira (Belisco), João Pedro (Alloro al Miramar), Douglas Lima (Grupo Trëma), Itamar Ferreira (Chez Claude), Alexandre Loureiro (sommelier), Ezequias Almeida (Mercearia da Praça), Altair Neto (Bota Restaurante) e Thiago Marques (Restaurante Joaquina). Para os amantes de chope, a Ambev oferecerá a sofisticada marca Hoegaarden.

O evento também contará com welcome drinques preparados pelo empresário e mixologista Jonas Aisengart, hortifruti orgânicos fornecidos pela Orgânicos da Fátima, águas Evian e café da marca Três Corações. A decoração ficará a cargo da talentosa Andrea Ramos, garantindo uma experiência visual tão impactante quanto o banquete.

Menu Solidário

O cardápio elaborado para a ocasião é uma verdadeira obra a parte, refletindo a criatividade e o talento dos chefs envolvidos. Confira as delícias que serão servidas:

– Fugazzeta de queijo meia cura e mortadela na brasa (Gonzalo Vidal)

– Tartare de abóbora (Roberta Sudbrack)

– Beterrabas assadas ao sal grosso, com creme de queijo de cabra, alho negro, cítricos e nozes caramelizadas (Gustavo Rinkevich)

– Crudo de peixe com óleo de amendoim e tomate assado (Pedro Coronha)

– Gyoza de camarão com porco, vinagrete de kombucha de café (Thomas Troisgros & Carlos Yusa)

– Raviolone com quatro tipos de cogumelos, creme parmesão e azeite de manjericão e laranja (Silvana Bianchi)

– Arroz de pato (Claude Troisgros & Jéssica Trindade)

– Matambre de porco recheado com linguiça de pernil, queijo de ovelha do RS e mini cenouras da Fátima (Christiano Ramalho)

– Cremoux de chocolate branco e iogurte, sorvete de figo, framboesa, manjericão e Espelette (Bruno Katz)

O evento será realizado na Casa da Glória, localizada na Ladeira da Glória, nº 98, a partir das 20h. O valor por pessoa é de R$ 500, e as reservas podem ser feitas pelo telefone (21) 96585-5546.

Unidos pelas vitimas do Rio Grande do Sul 

A Associação Apressa se uniu ao projeto “Irmãos de Talheres” para participar da campanha “Unidos pela Gastronomia”. Esta parceria visa ampliar o alcance da ajuda, demonstrando a força e a solidariedade da comunidade gastronômica.

Este evento representa não apenas uma celebração da culinária de alto nível, mas também um poderoso ato de solidariedade. Ao unir talentos extraordinários para uma causa tão nobre, a comunidade gastronômica mostra seu compromisso em fazer a diferença em tempos de necessidade. Participe e faça parte desta história de compaixão e excelência culinária.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR
- Advertisment -spot_img

Os mais lidos