spot_img
domingo, julho 21, 2024
spot_img
InícioNOTÍCIASBARES & PUBSJantar Beneficente na Casa da Glória é um Grande Sucesso

Jantar Beneficente na Casa da Glória é um Grande Sucesso

Na noite desta segunda-feira (3), a Casa da Glória foi palco de um evento memorável que entrou para a história da gastronomia. O jantar beneficente, organizado por grandes profissionais da gastronomia, reuniu no Rio de Janeiro chefs, sommeliers, mixologistas e produtores orgânicos em uma demonstração impressionante de solidariedade. Toda a renda foi revertida para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, através do projeto “Unidos pela Gastronomia” do Grupo Irmãos de Talheres. 

O evento, foi um sucesso absoluto, atingindo seu objetivo de arrecadar fundos para fornecer 30 mil marmitas diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade na região sul em decorrência das fortes chuvas que afetaram o estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias. A campanha começou nesta segunda-feira, 3 de junho, se estenderá até 3 de julho, ela contará com o apoio vital do setor gastronômico.

Durante a cerimônia de abertura, Nei Jorge Feniar, fundador do projeto Irmãos de Talheres, subiu ao palco para compartilhar sua visão e agradecer aos presentes. “Para mim, é um prazer estar aqui junto com todos esses chefs, que realmente fizeram a diferença para o pessoal do Rio Grande do Sul. Quando eu criei o Irmãos de Talheres, foi depois da pandemia. A gente sentiu a dor que o setor estava sentindo e viu que a união fez a diferença para todo mundo. Temos esse princípio desde o começo, de realmente ajudar e transformar a vida de quem precisa. O Irmãos de Talheres vem com esse intuito de realmente ajudar e replicar não só para o Rio Grande do Sul, mas para o Brasil inteiro,” afirmou Feniar.

Renã Maciel, um ativista com mais de oito anos de experiência em ações beneficentes no Rio Grande do Sul e coordenador da campanha no estado, também discursou. “Estou muito feliz de estar aqui com cada um de vocês. É muito importante a presença de vocês hoje, porque tenho certeza que estamos plantando sementes no coração dos brasileiros. Não sou da área de gastronomia, mas fui criado dentro de igreja católica, sempre acompanhando ações sociais. Quando isso aconteceu, eu fiz um movimento para reunir o mais rápido possível amigos, pessoas estranhas e conhecidos, e ali iniciou um projeto, uma operação tarefa gigante. A situação lá no Sul é complicada e estamos contando com cada um de vocês para que abracem a causa conosco,” disse Maciel.

Fábio Scarabotto, coordenador comercial da Tramontina e grande apoiador do projeto, compartilhou uma experiência pessoal e expressou sua gratidão aos presentes. “Perguntaram-me qual era o objetivo máximo da alimentação, e eu respondi: ‘zero! Porque no momento em que não precisarmos mais fazer nenhuma marmita, o problema estará sanado.’ Isso aqui é um exemplo de que juntos, somos sempre mais fortes!” afirmou Scarabotto.

Rodrigo, cozinheiro e pizzaiolo de Porto Alegre, falou emocionado sobre a situação no estado. “Quando a tragédia aconteceu, usei minha pizzaria para tentar fazer um pouco de refeição afetiva. O projeto está contribuindo de maneira linda, pois estamos realmente vendo de perto a fome e o frio. Toda ajuda é fundamental para que o Rio Grande do Sul volte ao que era,” disse Rodrigo.

O jantar contou com a participação de renomados chefs como Claude Troisgros, Thomas Troisgros, Roberta Sudbrack, Silvana Bianchi, Bruno Katz, Pedro Coronha, Jessica Trindade, Gonzalo Vidal, Gustavo Rinkevich e Christiano Ramalho. O cardápio, cuidadosamente preparado, incluiu delícias como Fugazzeta de queijo meia cura e mortadela na brasa, Tartare de abóbora, Beterrabas assadas ao sal grosso com creme de queijo de cabra, e muitas outras iguarias.

O sucesso do evento foi uma demonstração clara de como a solidariedade e a união podem fazer a diferença. A Associação Apressa, que se uniu ao projeto “Irmãos de Talheres”, reforçou o compromisso do setor gastronômico em ajudar quem precisa. Acompanhe as postagens do grupo Irmãos de Talheres nas redes sociais para ver de perto o impacto positivo desta campanha e para garantir a transparência das doações. Juntos, podemos transformar vidas e levar dignidade a quem mais precisa.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR
- Advertisment -spot_img

Os mais lidos