A APRESSA, Associação Paulista de Bares, Restaurantes, Eventos, Casas Noturnas, Similares e Afins (APRESSA) é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar, desenvolver e aprimorar uma rede de apoio, tem o prazer de anunciar a criação da campanha “Drink da Maria: Bebidas para a segurança das mulheres”. A campanha é uma resposta à recente Lei 17.621/2023 sancionada pelo governo de São Paulo, que obriga bares e boates a agir em situações de violência contra mulheres.
A APRESSA está trabalhando em estreita colaboração com bares e boates participantes para oferecer um drink chamado “Maria”. As mulheres que se sentirem em perigo podem pedir esse drink ao estabelecimento como um sinal de que precisam de ajuda. A equipe do bar então entrará em ação para garantir a segurança da cliente.
A campanha também inclui uma forte presença nas mídias sociais, eventos de lançamento em bares selecionados e colaborações com influenciadores para divulgar a iniciativa. A APRESSA espera alcançar 1 milhão de visualizações nas mídias sociais em 2 meses e ter pelo menos 50% dos bares e boates participantes oferecendo o drink “Maria” em 3 meses.
A APRESSA acredita firmemente na importância da lei e da iniciativa de combate à violência contra mulheres. A campanha “Maria” é uma forma de envolver o público, os estabelecimentos e a mídia em torno da causa e garantir a segurança das mulheres.
Estamos ansiosos para trabalhar com todos vocês na divulgação dessa campanha importante e esperamos gerar uma discussão positiva na mídia e nas redes sociais sobre a importância da lei e da iniciativa de combate à violência contra mulheres.
Nayara Tracanella e a Ana Lara Scaliante, advogadas da APRESSA prestaram entrevista a Band News para falar sobre a lei e o lançamento do Drink da Maria, confira: